COVID - 19 - Hotéis Águas Claras

Ir para o conteúdo

Menu principal:

COVID - 19

 
Manual de Procedimento de Prevenção ao Coronavírus (COVID-19)

 
Os procedimentos aqui presentes estão sujeitos à alteração para se ajustarem a novos decretos governamentais.

 
HOSPEDAGEM

 
- Utilização de álcool gel para higienização das mãos e também do tapete sanitizante com substância à base de cloro que estará disponível em todas as entradas do hotel, para higienização dos sapatos;
 
- Medição de temperatura individual de cada hóspede no momento do check-in;
 
- Somente será permitida a entrada de hóspedes no hotel se estiverem utilizando máscara. Lembrando que o hotel não fornecerá máscaras aos clientes, sendo de responsabilidade do próprio hóspede adquirir a mesma;
 
- Check-in será priorizada a versão online, na qual é enviada por e-mail/whatsapp com antecedência ao cliente (reserva  feita diretamente com o hotel) ou através do nosso site: www.hotelaguasclaras.com.br. Em casos de não preenchimento antecipadamente, hóspede deverá levar a ficha da Embratur ao apartamento e assim que finalizar, devolve-la a recepção;
 
- Idosos, gestantes e deficientes físicos serão priorizados recebendo atendimento preferencial no check-in e no check-out;
 
- Todas as interações no balcão da recepção, bem como as movimentações de check-in e check-out, deverão respeitar o distanciamento mínimo;
 
- O serviço de mensageiro não estará disponível, dessa forma, o cliente deverá carregar sua própria bagagem. Para tanto, estarão disponíveis na recepção do hotel carrinhos de carregamento de malas, na qual serão esterilizados a cada utilização;
 
- O serviço de manobrista também não estará disponível, portanto, o próprio cliente deverá estacionar seu veículo;
 
- O café da manhã será servido no formato ala carte nas mesas do restaurante com cardápio que estará disponível para que o cliente possa escolher suas opções. A quantidade de mesas estará reduzida para que o distanciamento mínimo entre mesas possa ser respeitado. Em vista disso, será necessário o agendamento de horário para o café da manhã até às 22h do dia anterior. Lembrando que, cada mesa receberá higienização completa após cada utilização;
 
- A limpeza da acomodação durante a hospedagem acontecerá somente a cada dois dias, mediante ausência do hóspede no quarto e com a utilização de todos os EPI’s de segurança;
 
- Será realizada a troca de todo enxoval do apartamento a cada hospedagem, conforme as normas da vigilância sanitária;

 
ÁREAS SOCIAIS

 
- Os serviços de piscina, sauna, bar e room-service não estarão em funcionamento. Hóspedes que desejarem alguma bebida, deverão busca-la no bar e leva-la ao apartamento;
 
- Clientes que possuírem passeios agendados deverão aguardar no quarto o horário combinado ou na cobertura externa do hotel para embarque e desembarque, respeitando o distanciamento mínimo;
 
- Na sala de estar e sala de Tv terá que ser respeitado o distanciamento mínimo por parte dos hóspedes, evitando assim aglomerações de diferentes apartamentos;
 
- Elevador terá disponível álcool gel e sua limpeza terá frequência diária aumentada. Sua utilização deverá ser individual, exceto no caso de casais, famílias e pessoas com deficiência visual e locomotiva;
 
- Aumento da frequência da limpeza diária de todas as áreas comuns e disposição de álcool gel em todos os ambientes;

 
A EQUIPE

- Medição de temperatura individual de cada funcionário no início do turno de trabalho;
 
- Utilização de álcool gel para higienização das mãos e também do tapete sanitizante com substância à base de cloro que estará disponível em todas as entradas do hotel, para higienização dos sapatos;
 
- Toda a equipe do hotel estará, obrigatoriamente, utilizando os EPI’s necessários, incluindo máscaras e luvas;
 
- Álcool gel estará disponível para todas as equipes e a esterilização dos equipamentos e produtos será realizada antes e depois de cada turno;
 
- No refeitório o número de funcionários no ambiente será controlado e o distanciamento mínimo será respeitado;
 
- Funcionários não poderão sair do hotel usando seu uniforme.

 
COMO SE PREVENIR?

 
     
  • Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%.
  •  
  • Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos.
  •  
  • Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Ao tocar, lave sempre as mãos como já indicado.
  •  
  • Mantenha uma distância mínima de cerca de 2 metros de qualquer pessoa tossindo ou espirrando.
  •  
  • Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Adote um comportamento amigável sem contato físico.
  •  
  • Higienize o celular e outros acessórios de manuseio frequente.
  •  
  • Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos.
  •  
  • Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados.
  •  
  • Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos, e fique em casa até melhorar.
 
 
                     
 
Fonte: Adaptado de https://coronavirus.saude.gov.br/

 
Av. das Hortências, 1207 - Centro - Gramado - RS | CEP 95.670-000 | (54) 3286 6044 - (54) 3286 9208 - (54) 3286 1712 - 3286 1715
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal